Glossário Scrap – Álbum

8 Fev

para vcs, com amor!

Álbum é tudo em scrap, certo? E a escolha do tipo mais adequado a cada projeto também faz muita diferença. Isso sem falar nos que viram portifólio, certo?

Tipos de Álbum

Eu adoro os mini-álbuns de chipboard, e já vi projetos lindíssimos feitos neles. As possibilidades são inúmeras, e há fabricantes  nacionais e internacionais fantásticos. Além disso com uma máquina de corte, dá para criar os seus. Veja neste link, http://tatianabarboza.blogspot.com/2009/04/mini-de-princesa.html, uma linda amostra de mini-álbum maravilhoso. a foto também linka. Clica e vai. 

Outros exemplos de álbuns de chipboard, sem decoração:

Há várias empresas que fazem esses amores. As duas que a Alice mais gosta são a Maya Road e a Goodies. Os links vão direto. 

Entre os mini, há, ainda, os de acrílico e os de madeira. Eu amos os da empresa australiana Kaisercraft. Tenho montanhas! 

Veja um de madeira:

Há álbums de vários materiais. Procure pelo mundo! Crie o seu!


E, desde que existe scrap há dois clássicos: o álbum de papel de alta gramatura, dobrado,

e o álbum feito de livro, caderno ou de outro objeto, alterado:

Existem outros tipos de álbuns:

Clássico álbum de pino. Liso, decorado, de papel, tecido, couro, com ou sem janela. nele você coloca suas folhas de plástico (as de proteção), e o mundo mágico começa!

Álbum ABC – Álbum onde são usadas as letras do abecedário, também chamadas de Monogramas para iniciar uma frase ou compor uma palavra avulsa. Também são usados em projetos de educacionais, nos Estados Unidos, por temas, como animais, flores, etc.

Álbum Wire-O O arame de duplo anel garante elegantes e duráveis elementos de encadernação, deixam tudo mais bonito: veja abaixo um ABC com wire-o!

Álbum com Espiral – Álbum encadernado com arame ou material plástico em espiral. Há encadernadoras no mercado.

Álbum Temático – Álbum projetado e executado para um tema específico como, por exemplo, os álbuns de casamento, aniversários, nascimento etc. 

Update: Há ainda as encardenações artísticas, que eu mao fazer: a copta, a egípcia, a clássica. Vou fazer um post apenas sobre isso.

Anúncios

2 Respostas to “Glossário Scrap – Álbum”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como tudo começou | Meu Mundo ScrapEduc - 3 de Novembro de 2014

    […] https://espelhodealice.wordpress.com/2011/02/08/glossario-scrap-album/ […]

    Gostar

  2. Glossário Scrap – Índice geral « Espelho de Alice 4.0 - 24 de Agosto de 2011

    […] Acid Migration  Accordion Cardstock  Accents  Acrilic Paint Adhesives  Aging  Airbrush  Álbum  Artist Trading Cards  Archival […]

    Gostar

Os comentários estão fechados.