Scrapbooking – Como começar?

8 Fev


Para ingressar no mundo do Scrap, tenha em mente que você precisará de tempo, dedicação e investimento. Quanto de cada, você determina. Mas, tem sempre o básico, que é bom saber:

  1. Que ferramentas são essenciais? Para este tema, há um post fantástico: direto ao ponto. Ela fala TUDO.
  2. Visite os sites das marcas. Familiarize-se com o universo de produtos, com as possibilidades das ferramentas. Aí você escolhe com mais sabedoria. E gasta menos. A lista aí do lado, |:::| Scrap – Marcas,  tem um monte de lojas. Se você conhece outras, manda. Nos sites, procure os blogs das marcas. Há fonte infinita de inspiração por lá. Veja também o time de designers, seus blogs individuais e vá percebendo com que estilo e jeito você mais se identifica.
  3. Entre numa comunidade. Não importa se sua praia é Scrap Digital, Hibrido ou Manual, o importante é trocar. Faz bem! Conhecerá pessoas lindas! As chatas, ignore.
  4. Veja vídeos. Eu gosto de ver
    http://www.ustream.tv/user/thestampgoddess/videos,  http://www.ustream.tv/channel/fabulously-artsy,   http://www.imaginisce.com/Videos.aspxhttp://www.youtube.com/user/CreateScrapbooks entre outros. Uma hora, faço um post com os vídeos que mais gosto.
  5. Visite sites de gente que faz scrap, que ensina scrap. Pessoalmente, eu só faço curso presencial com o Vlady.  Com você pode ser  diferente. Página, a gente aprende vendo as técnicas. E cria, né?
  6. Estabeleça um projeto. O primeiro. Pode ser uma página ou um mini-álbum. E compre apenas o material que vai usar nele. Sim, e vai sobrar…
  7. Fotografe seu projeto pronto. Não apenas para postar num blog, mas para você perceber sua própria forma de criar. Ao longo do tempo, perceberá sua marca pessoal.
  8. Dê uma olhada no mundo das fotografias. E nos programas que as manipulam.
  9. Divirta-se!!!!

Beijos coloridos em todos!

Anúncios