Almoço de domingo

2 Maio

Oi, gente. Algumas pessoas me pediram a receita do almoço de domingo. Como eu estava com muita dor  porque um infeliz de um motorista de táxi quase bateu num carro, comigo e Celo dentro (a gente vinha do mercado), e minha coluna me lembra disso a cada segundo  resolvi fazer algo bem rápido e saboroso. Comida tem que dá conforto nestas horas. Marcelo foi para o evento interreligioso da CUT, More Ventura, Diretor de Voluntariado, falou pelo Instituto Baresi, e eu fiquei em casa, postando no blog, o que ele tinha digitado, e lendo. Quando o fofo voltou estava com fome monstro.

Então, eu fiz, o almoço:

Gente é muito rápido:

Primeiro faça a couve-flor. Cozinhe três a cinco minutos em água com sal. Enquanto isso, faça o molho: derreta 2 colheres de manteiga, e cozinhe, mexendo, com 3 colheres de amido de milho(caixa amarela, lembra?) e meio litro de leite. Nesta ordem! Cozinhe o amido de milho  na manteiga um minuto e depois coloque o leite, aos poucos. Terminou? Pronto. agora eu coloco 50g de queijo ralado. Aqui em casa, normalmente o Padano. Marcelo estava com preguiça de ralar, foi o de saquinho mesmo, Vigor.

A couve-flor vc coloca, sem á agua, numa vasilha que possa ir ao forno, cobre com o creme e leva ao forno.

Prepare a salada:

Eu usei tangerina, rúcula, tomate e pimentão vermelho. Lavamos, picamos. O molho da salada: 3 colheres de azeite, 2 de molho inglês. (ou shoyo)

Aproveitei e já piquei meio maço de salsa pro fusilli. Deixe a salsa reservada.

O Fusilli é simples: Cozinhe o macarrão, em água e sal, com azeite. Derreta, em outra panela 100g de manteiga e coloque 300g de shimeji. Coloque a salsa (1/2 maço).  Misture ao macarrão, quente, cozido e escorrido. Salpique queijo.

É dos deuses.

Beijos coloridos em todos!

