Datas da Alice – Pedro Almodóvar Caballero

25 Set

Minha primeira ambição era ser um escritor. Eu sempre fui muito interessado por escrever… Mas parece-me que eu tenho mais capacidade de contar uma história com imagens. Parece que tenho mais talento para o cinema do que para escrever um romance, que é o meu sonho. Eu sempre achei mais fácil deixar minha imaginação fluir. Você não só precisa de imaginação para o cinema, você também precisa de muita paixão. Quando descobri o cinema como uma forma de contar histórias, eu senti que tinha encontrado algo que estava em minha natureza. Estou contente por essa ambição de ser um romancista, porque me ajudou no cinema. […] Eu nasci em um momento ruim para a Espanha, mas  muito bom para o cinema. […]Eu também queria expressar a força do cinema para esconder a realidade,  ser divertido. Cinema pode preencher os espaços vazios de sua vida e sua solidão.       Almodóvar

Pedro Almodóvar Caballero – o maravilhoso cineasta espanhol nasceu em 25 de setembro de 1949. Alice ama o cara. O primeiro filme que vi do sujeito, Carne Trêmula, me fez delirar de tanto que o moço acredita na vida. Como eu tb credito nela a beça, adorei. O site oficial do rapaz, eu vejo uma vez por mês, quase que religiosamente, sabe. E ele sozinho, desde o vermelho, e que vermelho!, inicial, até os dados sobre o filme, a biografia, tudo é tão lindo… Ai.

O último filme que vi ainda está com site oficial online: em português, Abraços partidos. Se vc não viu, vai ver.

Quer ouvir uma das canções da trilha sonora? Vai direto, aqui!

Para acessar toda a obra do rapaz, vá ao banco de dados!

