Crop Day – As fotos!

4 Dez

Quando resolvemos realizar o Crop Day para as crianças com doenças raras, nossa intenção era demonstrar com arte, como nossas crianças vivem. De uma forma leve, bonita, mostrando que como qualquer criança, elas desejam brincar e serem felizes.

Contamos com pessoas maravilhosas que cederam seu trabalho e fizeram páginas lindas, com o coração! O evento foi muito especial!

Conheçam agora cada artista, a criança retratada e o trabalho maravilhoso feito!

Daniel, filho da querida Katherine Queiroz tem, como  a mãe, Síndrome de Ehlers-Danlos(SED) e isso não impede, segundo ela afirma de que ele seja uma criança divertida e muito travessa. Como isso pra mim é sinônimo de inteligência…

A artista Mires Amaral captou muito bem o espírito de brincadeira do Daniel com uma página bem colorida.

Página 1. Mires Amaral. Nome: DANIEL

Esta é a foto de uma Amiga, Heloísa Rocha, hoje jornalista, quando ela era bebê. A Lorien, caprichosa que só ela, capturou a Heloísa no esplendor do seu charme! Uma página delicada, romântica e sonhadora. A Heloísa é afetada, como Adriana, por osteogenesis imperfecta.

Página 2. Artista Lórien. Título: Beauty.

Ana Lins, de Curitiba, fez esta página maravilhosa para a sua xará, a Ana Beatriz, também filha da Katherine Queiroz. A Aninha tem, como a mãe e irmão Daniel a Síndrome de Ehlers-Danlos (SED). Mas, como a página diz, enfrenta a doença com o seu sorriso lindo que trasmite a todos doçura e for.a Sim, Ana Lins, você acertou. A Ana Beatriz é uma vencedora!

Página 3. Artista Ana Lins. Título: Beleza Rara

Vlady, o renomado artista e professor fez, direto de Curitiba, aonde ele estava ministrando um curso, uma página cheia de animais para encantar  o Vinícius, agora já um menino muito sapeca. Ele capturou a alegria do Vini, numa página muito colorida, que encheu a gente de emoção e alegria. E o Vini, o que achara de tanta travessura?

Página 4. Artista Vlady. Título: VINI Sapeca

A primeira página criada pela Paulinha foi  tão bonita que a gente quase surtou quando viu! A Ana Beatriz vai amar esta árvore cheia de folhinhas bordadas. A página transmite tanto amor que a gente ficou sem palavras!

Página 5. Artista Paulinha. Título: Um raro sorriso.

Outra página do Daniel, agora feita pela Fernanda Amaral, que pensou nele como uma Estrela Especial. Ai que o menino vai ficar vaidoso!

Página 6. Artista Fernanda Amaral. Título: Estrela Especial

Vinícius, filho da Ana Maria de belo Horizonte, também tem Osteogenesis Imperfecta. Quando bebê ele fez a mãe mudar muito sua vida, para ser a principal cuidadora dele. hoje ele está ótimo, e é uma criança muito especial e alegre.

A Paulinha, artista que possui um blog muito legal, em http://www.paulinhascraps.blogspot.com/, soube captar o Vinícius ainda bebê, e o desafio que foi cuidar desta Jóia Rara.

Página 7. Artista: Paulinha. Título: Jóia Rara

Lórien fez também uma página com o Vinícius, o Vini. Nesta, ela captou o dia a dia no hospital, mostrando que apesar disto, ele é muito feliz, porque enfrenta as dificuldades com humor e disposição. e o nosso guerreiro!
Página 8. Artista Lórien. Título: Raro e Feliz.
Nesta página, a artista Mires Amaral quis brincar com a espiral da vida e mostrar que um dia bebê, a Heloísa Rocha hoje cresceu e é ativista da causa das pessoas com doenças raras.
Páginas 9. Artista: Mires Amaral. Título: e a vida continua
A artista  Clara Back, retratou a Heloísa, nossa Lolô, uma bebê de Araçatuba, filha da Clélia, que também tem Osteogenesis Imperfecta, e que tem tido uma força muito grande, ainda bebê para enfrentar a doença. A artista colocou muitas flores no seu caminho.
Página 10. Artista Clara Back Título: Lolô, uma flor muito especial.
A segunda página da Fernanda Amaral se intitula Bia, Amor verdadeiro, coragem e esperança. Retrata a força da  e Beatriz, que há anos tenta fechar o diagnóstico de qual doença rara afeta sua vida. Torçamos para que isto aconteça logo, para que esta menina linda tenha uma vida ainda mais feliz.
Página 11 Artista Fernanda Amaral. Título: Bia, Amor verdadeiro, coragem e esperança
A página criada pela artista Susan, é uma homenagem ao Bruno que é afetado por uma doença rara muito difícil: Niemann- Escolha Tipo C. A doença tem apenas um tratamento experimental, e por isso os doente tem tido muita dificuldade para conseguir acesso a  medicação. Pedimos a oração de vocês para que isso se resolva logo.
Na página, Susan quis fazer da foto do Bruno, uma homenagem ao Corinthians, e parece que isto deu sorte, o Timão é campeão brasileiro!
Página 12. Artista Susan. Título: Feliz.
A Segunda página da artista Clara Back é uma homenagem a Elisa, que também, como o Bruno, aguarda a medicação para Niemann- Escolha Tipo C. A artista retratou a beleza da moça num ambiente cercado de flores.
Página 13. Artista Clara Back. Título: Sorriso Aberto pra Vida
A página de Susan para Lolô, nossa pequena Heloísa, retrata todo o amor que desejamos a ela. esta pequena figura e sua história de tantas fraturas no útero emociona a todos!
Página 14. Artista Susan. Título Lolô Swett Love.
Você deve escolher três páginas e votar!

As páginas a seguir não concorrem ao prêmio para o artista, porque foram criadas por Adriana, que promoveu o concurso pelo Blog e pelo Instituto Baresi. Mas, postaremos aqui, para vocês conhecerem o trabalho que ela fez para as crianças! As páginas foram decididas para os artistas por sorteio!
Estas duas páginas foram criadas para homenagear a Jéssica, que ilumina o caminho das pessoas afetadas pela  Sindrome de Williams. Uma pessoa muito especial, filha da Jô Nunes, a Jéssica não está mais entre nós, mas é uma estrelinha, temos certeza. Jô, um beijo querida!
Uma página para a criança mais doce do mundo: a BIA!
Uma página da Tia Maluca para a Lolô!
Uma página cheia de ursos, para que o Bruno e seus pais sempre tenham esperança!
Uma página cheia de amor para a Elisa!
Anúncios

12 Respostas to “Crop Day – As fotos!”

  1. Marina 14 de Março de 2012 às 11:55 #

    Este poste é de qual ano ? (Só consegui encontrar a data 4/12).
    Se eu tivesse visto antes, ia pedir p/ participar, tb tenho um filho com doença rara: “purpura trombocitopenica idiopatica”
    Que Deus abençoe todas as crianças que passam por dificuldade de saúde e dê força aos pais p/ suportar tamanha dor.
    Bjs
    Marina
    (marinasvieira@yahoo.com.br)

    Gostar

  2. Déa Café 18 de Janeiro de 2012 às 16:19 #

    linda iniciativa e lindas páginas!! parabéns a todos! bjs!

    Gostar

  3. Taylor Ranukete 18 de Dezembro de 2011 às 18:02 #

    Mais um ano longe de ser crian a Isso não me parece ser o mesmo que crescer.

    Gostar

  4. Mariana 5 de Dezembro de 2011 às 11:19 #

    Não tem como votar em todas? rs. Belíssimos trabalhos!

    Gostar

    • Adriana 5 de Dezembro de 2011 às 12:32 #

      É, não tem! =)

      Gostar

  5. SHIRLEI MAMBRINI DE OLIVEIRA 4 de Dezembro de 2011 às 21:15 #

    AMEI, A DOR NÃO TIRA A BELEZA DO INTIMO E A FORÇA DESTES QUERIDOS.

    Gostar

    • Adriana 4 de Dezembro de 2011 às 22:35 #

      Verdade máxima, Shirlei, querida!

      Gostar

Trackbacks/Pingbacks

  1. 1° Crop Day do Instituto Baresi na B`nai B’rith - 26 de Junho de 2012

    […] Conheçam cada artista, a criança retratada e o trabalho maravilhoso feito e votem nos melhores no BLOG ESPELHO DE ALICE. “Quando resolvemos realizar o Crop Day para as crianças com doenças raras, nossa […]

    Gostar

  2. Crop Day – Baresi « SCRAPBOOK & TEA - 24 de Março de 2012

    […] fotos são de uma linda menina chamada Ana. Colaborem visitando o blog da Adriana Dias: https://espelhodealice.wordpress.com/2011/12/04/crop-day-as-fotos/ Deixe um comentário by scrapbooktea on 12/06/2011  •  Link Permanente Postado […]

    Gostar

  3. Crop Day – As fotos! | Instituto Baresi - 4 de Dezembro de 2011

    […] https://espelhodealice.wordpress.com/2011/12/04/crop-day-as-fotos/ […]

    Gostar

  4. Crop Day das Raras – Vote aqui! « Espelho de Alice 4.0 - 4 de Dezembro de 2011

    […] Categorias Grupos ← Crop Day – As fotos! […]

    Gostar

Os comentários estão fechados.