13 motivos porque eu votarei em Alexandre Padilha para governador em SP!

30 Jul

1. EU sou pessoa com deficiência, como 23% dos paulistas, e como tal devo a Padilha a maior revolução de todos os tempos no SUS no atendimento ao meu segmento: ele criou protocolos e diretrizes terapêuticos para grupos que nunca tinham sido contemplados: amputados, pessoas com deficiência intelectual e pessoas com síndrome de Down passaram a ser consideradas, de fatos, sujeitos de direitos no SUS.

2. Eu sou pessoa com doença rara, como 8% dos paulistas, e Padilha criou a Política de Atenção Integral à Pessoa Rara no SUS, incluindo exames diagnósticos e tratamento de reabilitação. Com isso, milhões de crianças com doenças genéticas serão atendidas no SUS, e outras doenças raras de outras etiologias terão o tratamento adequado.

3. Eu acredito em igualdade de direitos. Padilha, com o Programa Mais Médicos desafiou o sistema estabelecido de que populações distantes e pobres, pouco favorecidas não tem direito a atendimento médico. Precisamos de um governante de coragem, que enfrente, como ele, todo e qualquer problema, por maior que seja, escolhendo as diretrizes que resolvam de fato os problemas.

4. Eu acredito no SUS. Todos somos beneficiados pelos programas de vacinação do SUS, e temos no SUS o segundo maior programa de transplante de órgãos do mundo. Com Padilha, o SUS conseguiu mais eficiência e agilidade, e um gestor que exigia ética e boa administração.

5. Eu acredito em prevenção, em quem planeja. Padilha é o gestor que mais cuidou de programas importantes para PREVENIR DOENÇAS: sob sua administração o Programa Farmácia Popular atingiu seu melhor momento: criou o remédio de graça para diabete, hipertensão e asma, doenças crônicas, cuidando das pessoas para EVITAR internações e mais sofrimento humanos.

6. Eu AMO crianças. Ele acredita em diagnóstico precoce, e em cuidar dos recém-nascidos. Sob sua gestão, a mortalidade infantil caiu de tal forma que o mundo inteiro reconheceu, e a Unicef premiou o Brasil como o país que mais reduziu a mortalidade infantil nas Américas.

7. Eu amo quem cuida de pessoas doentes, de verdade: Padilha deu atenção ao tratamento de doenças como tuberculose, malária, doença de Chagas, hanseníase e ao manejo do HIV em adultos, permitindo que o Brasil se destaque no combate a estas epidemias.

8. Eu amo quem é de verdade, gente como a gente. Padilha trata as pessoas olhando-as nos olhos, ele é gentil, educado, bom filho, bom irmão, bom amigo, é muito bem-humorado. É divertido conversar com ele e ele encara as adversidades como oportunidade de mudança. Não tem medo de desafios. Ele é de verdade.

9. Eu amo quem estudou, mesmo, sem enrolação. Padilha tem uma formação sólida: fez UNICAMP, e como médico, residência em infectologia. E ele escolheu trabalhar em comunidades indígenas. Ele escolheu sempre as origens, do povo, da terra, do Brasil.

10. Eu amo São Paulo. Eu quero o melhor pro meu estado, para minha gente. Cansei dos políticos que só querem o poder, e se esquecem do povo, das pessoas da periferia, das gentes todas coloridas que iluminam os caminhos das bandeiras, de luz, horizontes e esperança. Padilha quer governar para cada pessoa de São Paulo, para cada paulista.

11. Eu acredito em educação pública. Padilha é o único capaz de recuperar, de fato, nossas escolas, seu ensino, a auto-estima de nossos professores, a vontade de aprender dos nossos jovens. E ele quer realizar isso.

12. Eu acredito em trabalho. São Paulo, essa terra linda, de treze listras na Bandeira tem um a gente acolhedora e trabalhadora. Padilha quer gerar trabalho e renda para os paulistas, permitindo que São Paulo volte a crescer, de forma vigorosa, orgulhando todo o país.

13. Eu acredito na vida, e na sua fonte: a água. O governo atual nos deixou esfomeados de justiça, com medo do futuro e sedentos da água dos mananciais. Padilha é o único, verdadeiramente capacitado para, junto com o povo, sovar novamente o pão da vida que sacia a fome, o trabalho das nossas mãos. Ele é o único que tem coragem para transpor para o nosso futuro a esperança que reanima, e o único que se preocupa de fato, com a água que jamais poderá nos faltar. Por tudo isso, EU VOU PADILHAR EM SÃO PAULO.

2 Respostas to “13 motivos porque eu votarei em Alexandre Padilha para governador em SP!”

  1. Ab cd 30 de Julho de 2014 às 23:40 #

    Pessoa Rara ?

    Gostar

Os comentários estão fechados.