Despedida ao Deputado Edinho Silva

17 Mar

Caro Deputado Edinho:

É com gratidão e carinho que o Instituto Baresi lhe escreve estas palavras. Desde o início de sua jornada como Deputado Estadual sua luta s uniu a nossa, para garantir cidadania, condições de tratamento, vida digna e esperança para pessoas com doenças raras. Ao seu lado propomos três projetos de lei, dois já efetivados, e um que visa transformar a educação física das escolas estaduais, adaptando-as às crianças e jovens com deficiência e doenças raras.

Sabemos de sua parceria, de sua compreensão, de sua força guerreira, de singular trajetória, pelo povo simples que representamos. Mas, queremos neste momento, expressar um pouco do que temos em nosso DNA, sabemos de sua raridade. Sua raridade por lutar por uma causa que tantos desprezam, por falar de um assunto tão desconhecido, por reconhecer que todos têm direito a uma vida justa e digna.

É sobre sua raridade é que queremos que todos se lembrem, sobre a raridade como seu gabinete nos abriu as portas, em que encontramos amigos, e esperamos que sua raridade tão preciosa, tão forte e bela, sirva a muitos projetos deste país. Porque precisamos de pessoas públicas raras, íntegras, que sirvam, sem esquecer do que importa, esquecendo-se inclusive, de si mesmas, como vimos várias vezes, em sua atuação.

Obrigada, por tudo, de uma forma que não cabe em palavras, mas que se diz com o coração: sempre juntos.

Instituto Baresi

Anúncios