Alice: 150 anos: projeto 150 posts. #001 Porque entrar na toca do coelho?

4 Jul

toca1

Alice, como todos sabem, é ahistória da minha vida.Poucos sabem porque eu amo tanto esta louca e deliciosa história, que traz nosense e agutação ao mundo há 150 anos. para comemorar, farei a partir de hoje, Alice DAY, 4 de julho, sei q estou atrasada, mas juntei muito material, e quero partilhar com vocês. Por isso a partir deste post, vou colocar aqui, muito do universo Carroliano, com sites, ilustradores, leituras.

Para começar o site dos 150 anos: http://aliceinwonderland150.com/, com uma animação que convida a se perder na toca mais famosa do mundo.

Com ilustrações de  John Tenniel, as clássicas imagens do site são a porta de entrada para quem quer começar no mundo das maravilhas, ou atravessar o espelho.

Muito eventos se darão pelo mundo, e vc pode acompanahr, coloridamente, em http://lewiscarrollresources.net/2015/. e saber um pouco mais das comemorações e quem sabe, se inspirar a fazer um chá de desaniversário.

Enquanto isso, me responda: Porque entrar na toca do coelho?

 

 

 

Anúncios

Uma resposta to “Alice: 150 anos: projeto 150 posts. #001 Porque entrar na toca do coelho?”

  1. Daniela Feriani 8 de Julho de 2015 às 15:47 #

    Entrar na toca do coelho é ver o mundo de outro modo, ver o invisível, ver o que está além; é abrir a visão ao trabalho ou à experiência do visível e, nessa transformação radical do ver, entrar em contato com outros mundos. Ver-se no espelho não é ver a si mesmo, mas ver outros de si, outros possíveis. Obrigada, Dri, por trazer mais desses outros mundos.

    Gostar

Comente-me!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s