DESABAFO

21 Mar
 
Peço a meus amigos que leiam, e reajam ao que escrevi.
Olha eu sinto dor pra digitar, então, por favor leia até o fim. Doeu escrever cada palavra.
 
Por favor.
Vou usar minha TL para desabafar. Se acharem erros de digitação (meu teclado está horrível) ou de edição, eu vou editando depois. Não quero perder a chance de falar TUDO que estou sentindo. Vais ser #textãodoFacebook.
 
Primeiro, nunca teve um BRASIL. Teve vários. Algumas partes pareciam ser da Europa, outras da Nigéria, algumas muito, muito ricas, outras miseráveis. Desde o nosso achamento pelos portugueses (em Portugal, afirmou uma recém amiga de lá, já falam ACHAMENTO DO BRASIL, vou usar este termo aqui) a história é a mesma: há uma turma muito rica e a explorada. Um genocídio indígena sem proporções aconteceu aqui. #equaseninguemfeznada para salvá-los. A nosso colonizaçao foi feita por uma das mais corruptas cortes européia, a portuguesa, de quem herdamos, o gosto pelo bacalhau e pelo “faz de conta que não é comigo”.
 
A corrupção portuguesa nunca foi questionada no Brasil Colônia, ao contrário, fez filhotes aqui de todos os tipos, e matamos milhões de índios e escravos para manter o privilégio da corte.
 
Aí, veio a indepedência, e não teve revolta, que grito do Ipiranga é o caramba (eu queria usar a palavra q vc tá pensando, mas deixa eu ser mais educada, boa moça?), o nome daquilo foi um golpe de Estado. UM ACORDO. De pai para filho, LITERALMENTE.
 
A corte continuou corrupta e rica, e os seus protegidos/protetores (o poder é uma via de mão dupla fétida e cheia de perfume francês) continuaram a enriquecer matando os outros de fome, de escravidão, de exploração. Como cristã, eu não consigo ler história do Brasil sem ter vontade me confessar uma semana inteira no padre mais próximo. Nós temos muito a expiar.
 
Os abolicionistas se juntaram ao repúblicanos em dado momento, afirmando que não dava mais. Dom Pedro II, uma espécie de governante fofo, perto dos parâmetros que o sucederam, entregou o acordo. Não houve quase nada de sangue nas ruas, e o acordo foi feito, o poder continauva na mão dos mesmos, e a corrupção seguiu seu caminho tranquilamente.
 
Na República, velha ou nova, toda vez q alguém tentava mudar algo neste país maravilhoso q a gente tem (eu amo meu país, é lindo, cheio de gente decente, dominada por uma bestial corja de corruptos que tenta silenciar todo mundo), aparecia a acusação de corrupção. E levavam embora, e faziam acordo. E o povo, simples, que achava que não tinha poder, seguia a vida, na “fila do pão”, como disse a Paula Vermeersch.
 
Aí, surgiu um outro ator no cenário, graças a tecnologia, que sempre deve ser usada, acredito, para salvar a humanidade de si mesma, e seu nome era rádio. Aos poucos todo mundo queria saber das fofocas das novelas, dos musicais. Fomos nos acostumando a achar que tudo q vem da tecnologia é verdade, esquecendo q quem controla ela tem interesses. Muitos. E quer caminhar pela estrada do poder.
 
Com o advento da televisão, que passou a ocupar o lugar da capela em muita casa, a massa ficou fascinada. Colorida em tão, que linda. Ver o futebol com os amigos, ver novela, ver noticiário. Eu também amo, gente. Sou povão, nasci pobre pra caramba, e se hj temos algo, foi pq recebi apoio de MUITA GENTE q acreditou em mim, meu pai, Giampietro Baresi, em primeiro lugar, mas cara se não fossem meus amigos eu já teria morrido, há muito tempo.
 
Com deficiência, mulher e pobre, pensa aí, qual a chance? Celo e eu estudamos muito, muito para chegarmos aqui, houve empenho, mas a grande maioria das situações q eu vivi na minha vida foi por acaso, e eu estar viva, é fruto da solidariedade humana. Cometi muitos erros na minha vida, mas ingratidão nunca vai ser um dele, se Deus quiser. Eu amo mes amigos.Amo quando eles ligam pra saber se estou bem, quando deixam mensagem no meu face.
 
Voltando a história do Brasil, antes que eu encharque o textão de lágrimas (estou chorando feito criança hoje), Jango em sua tentativa de garantir direitos ao povo foi retirado do poder, antes que se trouxesse à tona toda corrupção que havia neste país. Ele ia expor muita gente. FIM NELE, gritaram as elites. E deram fim. Com a ajuda, claro da Rede Globo, que maquiava matérias, organizava declarações, interditava palavras e pessoas nas entrevistas e no jornalismo. A Globo ganhou muito dinheiro com a ditadura, gente, muitoooooooooooo. Como eu falei, o poder é uma via de mão dupla fétida e cheia de perfume francês.
 
Desde a redemocratização Lula, um operário que fala palavrão, sim, que era pobre como eu, casado com uma mulher que era empregada doméstica (o Brasil já teve uma primeira dama empregada doméstica, Quezia Lorentina e Terezinha da Silva, orgulhos da minha vida. Não achei Dona Neide para por aqui). E botamos na cabeça dele, pq se ele se contruiu, foi pq o criamos, pensa esquerda, pensa, que ele poderia fazer mais por este país do que, “(como Luiz Inácio falou) 300 picaretas com anel de doutor”. E tentamos fazer ele presidente. Como tentamos. Cara, tentamos um monte de vezes. Contra Collor, por exemplo tentamos e quase conseguimos. Aí a Globo interferiu, como fez com a dtadura. Tem um vídeo do próprio Boni contando como foi. https://www.youtube.com/watch?v=VrpurEkmJkU
 
E Collor foi eleito, eu q já votava, foi meu primeiro voto, já em LULA, que me trouxe a dor de var o Brasil entregue ao Rei Supremo de todos os acordos.Veio a corrução, que havia, muita, farta, mataram o PC, o Cunha era tesoureiro do Collor no RJ, e a Globo entrou pra ajudar: a tirar o Collor e a colocar o Itamar. Tínhamos a inflação pra resov diziam. Como se a inflação não fosse criação da ditadura, altamente corrupta, suja, imunda que tivemos.
 
Olha eu sinto dor pra digitar, então, por favor leia até o fim. Doeu escrever cada palavra.
 
E nos governos Sarney, Itamar, FHC, a inflação foi golpeada algumas vezes, pq a hidra de lerna qanha novas cabeças pq traz lucro para alguns, mas veio o Real e estabilidade. Tudo sem briga, na maior #paxglobeleza, que colocava novelas lindas pra acalmar a massa com fome de pão, e sede de justiça.
 
Lula descobriu que sem alianças não chegaria o poder. Eu odeio a política de colocar o lobo dentro de casa. Mas, nos disseram q para Lula fazer o q era preciso, a aliança era necessária. Engolimos. Eu q tenho problema de estômago, me desliguei completamente de política na época, pq não aceitei de jeito nenhum a política de alianças. Eu passo mal olhando a chapa Dilma Temer q a gente ajudou a elege dizendo que o Temer era menos pior. Eu não quero o menos pior para o povo brasileiro.
 
Eu quero o Brasil INTEIRO para o povo brasileiro.
 
Bom, Lula  reduziu a pobreza, fez programas sociais incríveis, mas não ousou mexer na caverna da corrupção. A aliança (nome mais leve para acordo) garantia a estabilidade política necessária às reforma sociais. Porque a eleite do nosso país é imunda. É escravocata, é racista, tem ódio de nordestino, é homofóbica, odeia pessoas com deficiência. ODEIA. Coloca as crianças com deficiência em instituições, os negros e pobres na perfireria e a turma LBGTT em gueto. E ganha em cima deles, tomando vinho em IBIZA, feliz da vida. Nada contra vinho ou IBIZA, mas TUDO contra quem usa o sangue e a vida das pessoas pra isso.
 
Não é ter dinheiro o problema, é o AMOR a ele acima de tudo: do outro, da honestidade intelectual, da dignidade humana.
 
Com a Dilma foi bem diferente. Ela quis abrir a caixa de Pandora da corrupção. Sim, as contas da Suiça são o maior escândalo de corrupção da história do nosso país. Mas, em nome de quem estão?
 
É isso que turma do #agilizaisso tem feito na política nas últimas semanas. Delcídio diz q vai #levartodomundocomele, Temer diz q se for preso vai levar #todomundocomele, Cunha diz que se for preso vai levar #todomundocomele. gente #todomundocomele, é senha? É para alguém, para um grupo?  Já que perguntar não ofende, quem é #todomundocomele,?
 
Eu sei que há corrupção na esquerda e na direita. E a nossa chance de limpar é agora. Dilma espero q vc não pague com a vida ter exposto o povo todo. Dilma não é o tipo de pessoa q se envolve com esses caras, é do tipo que olha pra eles com cara de o que é q ele tá falando. No doa que doer dela ela mexeu com o tal #todomundocomele, e começou a operação ABAFA, muito semelhante à de 1964.
 
Tem diferenças: a esquerda pensante cresceu, o povo já come, tá na escola, na Universidade, os negros já escrevem em revista (alô Douglas Belchior), e a turma está mais preparada. E temos a Internet, para divulgar o que a GLOBO não quer q ng saiba. E a gente via fazer isso, eu vou fazer, até morrer, eu vou contar aqui.
 
Então, eles tem um problema, #todomundocomele, tem um problemão. Pq vai ter sangue dessa vez. Nós não vamos aceitar outra #paxglobeleza. Nós vamos pra luta, pra rua. Nós vamos berrar, gritar, nós vamos acabar com sua folga, seja lá quem for #todomundocomele.
 
Eu não quero corrupção. Dejeito nenhum, eu quero é escola, é crescimento econômico, Universidade, crianças brincando em paz nas praças, pessoas com deficiência muito incluídas, eu quero paz e vida. MAS, se custar meu sangue, minha vida, valeu. Estou pronta a dar a vida.  Eu vou dar a vida pelo que acredito. 
Se a Dilma cair, antes de chegarem os nomes da Suíça, antes do Cunha preso, sinto muito. A Globo vai passar até #gameofthrones em maratona de fim de semana, se necessário, pra vc se acalmar. Vão prometer estabilidade, e acredito que ela até virá, espancando todo mundo que for contra, prendendo e matando. Pode custar minha vida, eu já disse, tô pronta. Não nasci pronta, mas estou pronta.
Eu quero ver o Cunha na cadeia, quero ver  Renan na cadeia, quero ver Sarney na cadeia, quero ver Serra na cadeia, quero ver Aécio na cadeia, quero ver todo e qualquer corrupto e se for do PT também, se for do PSOL também, aonde estiver eu quero q vá pra cadeia. E se #todomundocomele. Se é que ele não foi citado ainda. Mas, eu quero que até #todomundocomele tenha um julgamento justo, com direito à presunção de inocência, porque eu detesto bestafera, eu odeio fascismo. Uma parte da direita é doida, grita um monte de absurdo, vota no Bolsanaro chamando aquele psicopata de “solução moral”. Ele odeia negros,  nordestinos, camponeses, pobres, indígenas, gays,  lésbicas, travestis , transexuais, pessoas com deficiência). Vão tentar melhorar a imagem dele e #todomundocomele vai tentar fazer vc acreditar que vale a pena. Ele, não vale, nada, nem voto, nem  um minuto da sua atenção.
Então, o que te peço, e espero é paciência, força, garra, fé em Deus e na vida,  vamos deixar investigar, de verdade, sem juiz favorito pela Globo (#todomundocomele), sem chamar de bandido antes de provar a culpa de quem quer q seja. Eu sei q vai ter q cortar a carne. Que corte. A gente precisa passar o Brasil a limpo, e depois respirar profundamente.
Você pode não estar entendeno nada, eu estou extremamente confusa, mas #euacredito. Acredito que se limparmos toda essa sujeira, TODA, teremos um país melhor. Não aceitemos o ódio como herança, nem a corrupção. É agora gente, é a história e tá acontecendo. Na nossa geração. Nós estamos sendo chamados, não por #todomundocomele, mas pelo Brasil. É hora de acreditar na rapaziada, que luta por um país melhor, vamos às ruas. Contra a corrupção, contra o ódio, pelo Brasil.
Que caiam todos os corrutos, e que das ruínas do q sobrar com essa corja longe  & #todomundocomele, a gente, finalmente consiga o Brasil de volta. Pros índios (dívida de 500 anos), e pro povo decente que mora aqui.  É páscoa. Eduardo Cunha é o JUDAS do Brasil. Vendeu o Brasil, junto com o tal #todomundocomele, que eu não sei quem é, por  milhões de dólares, já foi provado. Alguém pode mandar prender o sujeito que mais tenta atrapalhar a investigação da LAVAJATO?  É o Cunha. Oargumento q serve pro Delcídio serve pro Cunha. Manda prender o Cunha q a casa cai. Que a Páscoa é possível. Que o Brasil é nosso. Bjs gente, amo vcs.
Comente-me!

