O Blog

Porque Alice?

  1. Porque foi o conto de fadas que eu li, desde a época que eu achava que ele era um conto de fadas…
  2. Porque meu mundo é absolutamente nonsense…
  3. Porque eu vivo na Toca do Coelho!
  4. Porque eu amo baralho! E cartas coloridas, e rosas…
  5. Porque eu já tive uma chefe rainha de copas…
  6. Porque a vida é mais divertida, se você se perde no mundo das maravilhas!
  7. Porque na minha vida há sempre 6 coisas impossíveis, antes do café da manhã!

Além disso sou pessoinha de muitos gostos: gosto de scrapbooking (paixão há 15 anos, sou casada, com um cara pelo qual me apaixonei aos 8 anos de idade, gosto de moda, leio a Vogue religiosamente, (deixei de ler em setembro de 2014, quando publicaram uma edição  da revista “Vogue Kids”, que exibia crianças em poses sensuais, tão nojento, que ficou impossível ler) amo o jeitão do  Timothy M. “Tim” Gunn, adoro cozinhar desde os 4 anos de idade, principalmente bolos (para tomar no chá maluco!), amo meus amigos, meus livros e discos. Sou antropóloga de formação, adoro política (herança familiar), sou feminista  e amo escrever. Sou Wikipedista desde 01 de fev de 2006. Seja bem-vindo ao meu mundo.

Diversidade

Desde que eu me entendo por gente, sou de esquerda. Fui do PCdoB. Sou do PT, filiada. Sou feminista, ativista contra o antissemitismo e racismo, contra o preconceito aos  LBGTs, sou pessoa com deficiência. E batalho pelo fim de toda discriminação.

Tenho uma doença rara.

O blog

Este blog é fruto de uma caminhada pessoal. Comecei no mundo dos blogs em 99(em servidor estrangeiro)/ou 2000, quando o IG lançou o BLIG, um dos primeiros serviços de blogs nacionais. Este não existe mais (snif!). Dedicado a literatura e artes em geral, o blog era divertido e nonsense. Conheci muita gente boa, como o Rafael (Pão com panteiga na Chapa, Sutil como Paquiderme), o Marco Aurélio (Jesus, me chicoteia) – hoje faz parte do time de roteiro do CQC!-, o Paulo, do extinto Palpite, entre outros. Desliguei-me do BLIG quando comecei Ciências Sociais na UNICAMP.

Depois veio o blogger, e foi uma tentativa de retomar a escrita blogueira. Mas, não deu certo: pouco tempo e loucura de vida…

Aí, numa fase mais organizada, enquadrei o espelho no UOL. Mais caprichado, com o cabeçalho em FLASH (sim, deu trabalho!), este filho amado ficou de lado, quando nasceu minha pesquisa… Obviamente, ela deu origem a um blog, o Etnografia no Virtual, que tomou conta da blogosfera da minha vida.

Agora, antropóloga, coordeno o Comitê de Acessibilidade e Deficiência na Associaçao Brasileira de Antropologia. Trabalho em duas Ongs, como voluntária, cuidando de Pesquisa e Planejamento: o Instituto Baresi & a Essas Mulheres. Segundo uma amiga, a Dani, tenho dez duendes que guardo embaixo da cama e fazem tudo pra mim. #SQNão…

Este blog é dedicado a todos os que cresceram sem esquecer-se dos próprios pés. A imagem do cabeçalho, eu montei com fonts TT e uma imagem sem nome de autor da net, sobre imagem de Iassen Ghiuselev, um ilustrador que eu amo! Além de Através do Espelho, ele também ilustrou Alice no País das Maravilhas. Conheça seu trabalho, aqui.

Sou viciada em estudo, e em particular me dedico a pesquisar o século XIX, e entre outras coisas mais, que vcs vão vendo aos poucos por aqui, me foco em especial a Inglaterra vitoriana, a maneira especial de cofiguração do antissemitismo, no mundo,  nesse período. Obviamente, Alice é uma crítica grande à Inglaterra (imperialista) vitoriana, e tem muito de matemática. Duas formas de combater o totalitarismo: o nonsense e a matemática: duas paixões minhas.

Beijos coloridos em todos!

Anúncios

Uma resposta to “O Blog”

  1. Carmen 12 de Março de 2011 às 15:42 #

    Drica, o novo Espelho tá um showwwwww!

    Gostar

Comente-me!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s